Conta Vip - FAQ
COMO POUPAR COM Conta Vip
1. Gostava de saber como é que a Laura poupou 30 EUR na sua última compra?
A Laura queria reservar um hotel para as próximas férias. Ao procurar na internet encontrou um site de viagens que propunha uma oferta interessante: 3 noites por 300 EUR. Em seguida entrou no seu portal de vantagens e viu a mesma promoção de tipo "Conta Vip", mas com um desconto de 10%. A Laura decidiu então efectuar a compra através do seu clube para beneficiar do desconto. A Laura pagou 300 EUR e, decorridos alguns dias, o obteve o reembolso de 30 EUR na secção Conta Vip. Em suma, a viagem custou 270 EUR e a Laura conseguiu poupar 30 EUR graças ao seu portal de vantagens.

2. Porque é que o hotel que a Laura reservou custou menos através do clube?
Se todos comprarmos num mesmo parceiro e negociarmos conjuntamente, poderemos conseguir melhores condições.
É nisso que a secção Conta Vip se baseia, em conseguir fazer com que os sites da Internet nos devolvam uma parte do valor que pagámos por fazê-lo a partir daqui, do nosso clube de vantagens.
3. Como funcionam as compras de tipo Conta Vip?
O processo de compra que a Laura segue é muito parecido ao do programa de pontos: primeiro compra-se o produto/serviço e posteriormente obtêm-se uma percentagem do valor total da compra.
Passo 1 – A Laura escolhe uma promoção

Passo 2 – A Laura faz compras
A Laura faz compras como em qualquer outro site. Durante o processo de pagamento o preço indicado não tem o desconto aplicado, o que é normal.
Passo 3 – A Laura obtêm um crédito pendente secção Conta Vip
Decorrido algum tempo, quando o site do parceiro em que a Laura realizou a compra certificar a transação, esta recebe um e-mail com a indicação de que o saldo da sua Conta Vip foi aumentado, de acordo com o desconto indicado na promoção. Este saldo aparecerá inicialmente com o estado "Pendente".
Passo 4 – A Laura solicita a transferência
Decorridas algumas semanas, a Laura poderá verificar que o estado do seu saldo passou a "Confirmado" (depois do site parceiro onde a Laura realizou a compra, ter confirmado a transação junto do clube). |
![]() |
A Laura solicita uma transferência para a sua conta corrente bancária a partir da própria página, depois de ter atingido o valor mínimo estabelecido (10EUR). |
FAQ
1. Conta Vip: O que é?
Conta Vip é um mealheiro virtual onde poderá acumular uma percentagem do valor total pago pelas suas compras online de parceiros assinalados com a etiqueta Conta Vip:
2. Em que categorias de produtos/serviços podemos encontrar promoções de tipo Conta Vip?
Podemos encontrar promoções em sites online das mais diversas categorias: viagens, moda, restauração, tecnologia, etc.
3. Que diferença é que existe entre o saldo provisório e o saldo confirmado?
Assim que o parceiro validar a compra, o valor correspondente ao reembolso aparece como Pendente na secção Conta Vip. A soma dos saldos pendentes e aprovados é O seu saldo Provisório:
Data | ... | Tipo | Entidade | Descrição | Importância | Estado |
---|---|---|---|---|---|---|
11/06/2012 10:58:19 | Entrada | Entidade 1 | Produto 1 | 32,09 | Aprovado | |
15/09/2012 15:03:15 | Entrada | Entidade 2 | Produto 2 | 14,63 | Recusado | |
23/09/2012 11:25:55 | Entrada | Entidade 3 | Produto 3 | 12,02 | Pendente | |
26/10/2012 17:01:29 | Entrada | Entidade 4 | Produto 4 | 18,88 | Aprovado | |
12/11/2012 18:58:46 | Entrada | Entidade 4 | Produto 4 | 25,39 | Em aberto | |
O seu saldo CONFIRMADO: 50,97€ | ||||||
O seu saldo PROVISÓRIO: 88,38€ |
O saldo passa ao estado de "Confirmado" logo que o parceiro fizer a liquidação. Feita a atualização, o saldo confirmado será a soma de todos os saldos aprovados. Note que é possível que decorram várias semanas até que o saldo confirmado seja atualizado.
Se por qualquer motivo o parceiro não validar o pagamento, por exemplo no caso de uma reserva de hotel que não é utilizada ou de um produto que é devolvido, o estado aparecerá como recusado.
4. Todos os produtos beneficiam do mesmo desconto?
Não. O desconto pode ser diferente consoante o produto e esta informação está indicada na descrição de cada promoção. Lembre-se que se escolher outro produto no site do parceiro poderá obter um desconto diferente ou perder o desconto (a maioria dos parceiros aplica descontos em produtos específicos).