Informação Geral:

Vip District S.L, doravante "Colectivos Vip", é a proprietária deste site e das presentes condições gerais de acesso e de uso do Portal, doravante, “Condições de uso”.

Colectivos Vip é um serviço contratado por uma entidade promotora com a qual tem um vinculo (empresa ou associação). Portanto, o utilizador, ao usar este site, autoriza a Colectivos Vip a trocar informações com a referida entidade, para que esta obtenha, através do próprio site, estatísticas de uso dos utilizadores relativas aos referidos serviços, bem como informação relativa aos utilizadores que efetuam o cancelamento da sua conta no site. Da mesma forma, o acesso ao serviço oferecido pela Colectivos Vip está limitado aos utilizadores que sejam membros da entidade promotora.

O acesso, o registo e o uso deste site são voluntários e sem custo para o utilizador e é atribuído a todo aquele que se tenha registado.

O portal está sujeito às regras e condições especificadas abaixo. O facto de efetuar um registo no mesmo implica que utilizador aceita expressamente as condições.

Recomenda-se que as seguintes condições sejam lidas atentamente antes de realizar qualquer ação. Em caso de dúvidas, queixa ou reclamação, o utilizador tem ao seu dispor o seguinte endereço de e-mail: info@colectivosvip.com.

Definições:

Website: Páginas que são propriedade da Colectivos Vip, hospedadas em vários domínios através das quais são promovidas as promoções oferecidas pelos nossos fornecedores.

Oferta ou promoção: Ofertas ou promoções proporcionadas pelos nossos fornecedores que, em última instância, estão sujeitas às condições estabelecidas por estes e que são divulgadas através do Website.

Conta Vip: A Conta Vip é um mealheiro virtual no qual são acumulados euros relativos a certos tipos de compras online promovidas no site da Colectivos Vip. Com os euros da sua Conta Vip, poderá comprar artigos de outras promoções ou solicitar uma transferência do saldo para a sua conta corrente pessoal, sem comissões.

Período de confirmação do saldo: Período de tempo decorrido entre o momento em que o utilizador faz a compra e o momento em que o fornecedor confirma à Colectivos Vip que a compra foi efetuada corretamente e que o valor do desconto pode ser transferido para a Conta Vip do utilizador. Este período pode ser variável dependendo do fornecedor e das circunstâncias da compra como, por exemplo, da data de check-out no caso de reservas de hotel.

Saldo confirmado: O saldo da Conta Vip passa ao estado de “Confirmado” quando o fornecedor confirma à Colectivos Vip que a compra foi efetuada corretamente pelo utilizador, permitindo efetuar o reembolso dos valores correspondentes aos descontos das compras realizadas.

Fornecedores: Marcas/empresas com as quais a Colectivos Vip celebrou parcerias com descontos preferenciais.

Objeto do serviço:

A Colectivos Vip disponibiliza ao Utilizador Registado no Website, ofertas e promoções dos fornecedores com condições preferenciais, às quais poderá aceder apenas através daquele portal.

Condições de uso

O utilizador deverá registar-se no Website e ter os cookies ativados. Para efetuar uma compra, uma vez cumpridos estes requisitos, basta clicar na promoção que deseja contratar. Para contratar uma promoção, poderá fazê-lo através de qualquer uma das formas disponíveis.

Nas condições específicas de cada promoção está detalhado o tipo de forma de contratação da mesma, podendo esta ser uma das seguintes:

  • Compras online: O processo de compra é efetuado no website do fornecedor. Ao clicar no botão "comprar online", o sistema redireciona o utilizador para o site de compras online associado à oferta. O desconto pode ser aplicado de 2 formas segundo o fornecedor:

1) o utilizador deverá inserir um código promocional no website do fornecedor;

2) o desconto está automaticamente aplicado no website do fornecedor.

  • Compra direta: As compras são efetuadas diretamente no Website do Clube. Para aceder a este tipo de ofertas basta clicar no botão "Compra direta".
  • Cupão: A compra é efetuada em lojas físicas e o desconto é atribuído mediante apresentação de um cupão em papel. Para usufruir deste tipo de compra, é imprescindível apresentar o cupão e, nalguns casos, um documento de identificação.
  • Cupão telemóvel: A compra é efetuada em lojas físicas e o desconto é atribuído mediante apresentação de um cupão digital que deve ser mostrado no ecrã do telemóvel. Para usufruir deste tipo de compra é imprescindível apresentar o cupão e, nalguns casos, um documento de identificação.

  • Cashback: A compra é efetuada na loja online do fornecedor e o utilizador deverá pagar a totalidade do custo e, posteriormente, receberá na sua Conta Vip o valor correspondente ao desconto. O utilizador poderá utilizar este dinheiro para efetuar outras compras (caso existam promoções do tipo “Compra direta”), fazer um donativo a uma associação (caso exista a categoria “Solidariedade”) ou efetuar uma transferência para a sua conta bancária (esta só se poderá realizar a partir de um valor mínimo contido na Conta Vip. Este valor está indicado na secção “A minha Conta Vip”). Se o utilizador efetuar a compra diretamente a partir do Website ou da aplicação do fornecedor, sem passar pela página da oferta dentro do Clube de vantagens, o desconto não será aplicado e, consequentemente, o seu valor não será refletido na Conta Vip.

Todas as promoções oferecidas pela Colectivos Vip estão sujeitas aos termos e condições estabelecidos pelo fornecedor final, os quais deverão ser consultados atentamente pelo utilizador antes de realizar a compra.

A Colectivos Vip colabora com fornecedores de solvência reconhecida. No entanto, qualquer discrepância que possa surgir devido ao serviço fornecido pelo fornecedor deve ser resolvida entre este e o utilizador, uma vez que a Colectivos Vip não intervém na relação comercial entre eles.

Para qualquer consulta relativa aos serviços prestados pela Colectivos Vip, o utilizador poderá entrar em contacto com o nosso serviço de atendimento ao cliente.

Obrigações do utilizador:

O Utilizador concorda em usar o serviço oferecido pela Colectivos Vip de acordo com as instruções indicadas nestas condições e nas disposições legais vigentes.

O Utilizador compromete-se a usar de boa fé e de forma adequada o serviço oferecido pela Colectivos Vip assim como os conteúdos fornecidos no site, e a não usar os mesmos para realizar atividades ilegais ou que possam causar danos a terceiros.

Cancelamento voluntário do utilizador:

A qualquer momento, o utilizador poderá dispensar o serviço oferecido pela Colectivos Vip, enviando um e-mail para o endereço “info@colectivosvip.com” comunicando a sua intenção expressa de dispensar o serviço.

É da responsabilidade do utilizador solicitar o resgate do valor confirmado da sua Conta VIP, antes de comunicar a dispensa.

Logo que seja recebida a comunicação de dispensa, a Colectivos Vip procederá ao cancelamento da conta do utilizador, no prazo máximo de 48 horas.

Efeitos do cancelamento voluntário do utilizador

Após efetuado o cancelamento, a Colectivos Vip não garante, em qualquer caso, que esta situação possa ser revertida e que o utilizador possa resgatar o montante pendente na Conta Vip que não tenha sido solicitado previamente.

Cancelamento do serviço por parte das empresas contratantes:

Se, por qualquer motivo, o promotor do programa decidir rescindir a relação contratual com a Colectivos Vip ou se esta o fizer pelas causas previstas no próprio contrato, os utilizadores serão notificados, via e-mail, por uma das partes e poderão solicitar, no prazo de 30 dias a contar da data de receção da notificação, o reembolso do valor total depositado na sua Conta Vip no estado “confirmado”, através dos canais previstos na secção "Cancelamento voluntário do utilizador".

O desconhecimento do conteúdo da notificação por parte do utilizador não será oponível quando tiver transcorrido o período definido no parágrafo anterior, visto que a data de término do serviço permanecerá inalterada independentemente do facto que de o utilizador tenha ter tido ou não tido conhecimento da notificação. Isso significará que, se houver saldos confirmados na Conta Vip para os quais o reembolso não tenha sido solicitado, ou se houver valores não confirmados (estado “pendente”) no final do período estabelecido, estes não poderão ser reembolsados.

Após receber o pedido de reembolso do valor confirmado na Conta Vip, a Colectivos Vip procederá nesse sentido, num prazo máximo de 72h, subtraindo ao valor do reembolso as despesas bancárias e administrativas associadas à transação.

Direito de exclusão:

A Colectivos Vip reserva-se o direito de retirar ou recusar o acesso ao serviço, sem aviso prévio, aos utilizadores que fizerem uso indevido ou fraudulento do mesmo.

Garantia e responsabilidade:

No que diz respeito aos bens ou serviços adquiridos ou contratados pelo utilizador através do Website, e visto tratar-se duma relação comercial direta entre os fornecedores e o utilizador, a Colectivos Vip não se responsabiliza por possíveis incumprimentos por parte de qualquer fornecedor ou por possíveis não conformidades que os bens ou serviços oferecidos possam apresentar. Cada fornecedor possui as suas próprias condições de venda, pelo que se recomenda que estas sejam lidas atentamente antes de prosseguir com qualquer operação no Website.

Caso a Colectivos Vip publique uma oferta com um preço superior ao correto, esta deverá reembolsar o utilizador com a respectiva diferença, desde que este não tenha atuado de má fé, que o valor não exceda os 50,00 euros e 5% do total do desconto da compra, e que o utilizador não tenha recebido, da Colectivos Vip ou do fornecedor, avisos que indiquem um valor de desconto diferente.

Caso haja retratação por parte do utilizador relativamente à compra de bens ou serviços propostos pelos fornecedores, a Colectivos Vip não efetuará o reembolso correspondente ao valor do desconto na Conta Vip e, caso a retratação se produza após efetuada a compra, o valor do desconto será deduzido da mesma.

Neste site o utilizador pode encontrar ligações para sites geridos por terceiros, principalmente de fornecedores, através de banners, links ou botões. A Colectivos Vip não tem poder para controlar o conteúdo fornecido por estes sites, portanto não assume qualquer responsabilidade sobre qualquer aspeto relacionado com as páginas Web a que está conectada, nem garante que tais links estejam livres de vírus ou de outros elementos que possam danificar os sistemas informáticos ou os arquivos do utilizador.

Da mesma forma a Colectivos Vip não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo das páginas da Web que direcionem links para este Website ou que façam referência ao mesmo e que incluam opiniões sobre o Website da Colectivos Vip que possam induzir em erro os utilizadores destas páginas Web acerca dos serviços prestados por esta empresa.

Proteção de dados:

Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador para efeitos de registo no Website serão tratados de acordo com as finalidades estabelecidas na política de privacidade da Colectivos Vip. Sugerimos, portanto, que os utilizadores leiam atentamente o referido documento antes de se registarem no Website.